peopleInstitucional



radio_button_checked Neociências


A Conscienciologia é o termo proposto pelo médico e pesquisador brasileiro Waldo Vieira para definir a nova ciência dedicada ao estudo da consciência, que, dentre outros termos, é aquilo o que se denomina por ego, alma, espírito, essência, eu, individualidade, personalidade, pessoa, self, ser ou sujeito.

A Conscienciologia parte do princípio de que a manifestação da consciência vai além do cérebro físico e que é independente do corpo humano. Este fato pode ser verificado, dentre outras maneiras, por meio da experiência fora-do-corpo.

A Conscienciologia baseia-se no Paradigma Consciencial como modelo científico para realizar suas investigações. Esse paradigma considera que todo ser vivo possui outros corpos ou veículos (holossoma) para se manifestar, além do corpo físico; interage em múltiplas dimensões (multidimensionalidade); é resultado de múltiplas existências (serialidade), tem de holofilosofia a Cosmoética e se interrelaciona a partir das bioenergias.

A Cosmoeticologia é a Ciência para pesquisa da cosmoética (ética universal, ortoética, ética cósmica) a partir do paradigma consciencial.

Waldo Vieira nasceu dia 12 de abril de 1932 em Monte Carmelo, Minas Gerais e faleceu dia 02 de julho de 2015 em Foz do Iguaçu, PR. Vieira formou-se em Medicina e Odontologia pela Universidade de Uberaba, MG. Foi autor de 4 tratados, mais de 20 livros e centenas de artigos publicados em diversos periódicos científicos no Brasil e Exterior. Com autoridade científica reconhecida, o pesquisador da consciência, projetor lúcido e parapsíquico Waldo Vieira foi membro das mais importantes associações internacionais para a pesquisa parapsíquica no mundo.

radio_button_checked Como surgiu a Cosmoethos?

Em março de 2014, após 13 anos de pesquisa na área da Cosmoeticologia, iniciada no Colégio Invisível da Cosmoeticologia, o prof. Waldo Vieira disse a alguns pesquisadores do grupo que era preciso criar uma IC de Cosmoética pois a atuação já era como uma pré-IC.

Vieira afirmou que já estava mais do que hora de se ter uma IC voltada para a pesquisa da Cosmoeticologia e que ele já havia mencionado isso anteriormente.

Assim sendo, após cumprimento dos trâmites da UNICIN, no dia 03 de outubro de 2015, foi realizada a Assembleia de Constituição da COSMOETHOS no Hotel Interludium, Cognópolis, Foz do Iguaçu, Paraná.

radio_button_checked Qual o significado da palavra Cosmoethos?

Cosmoethos é a união da palavra “Cosmo”, proveniente do grego antigo kósmos, que significa ordem, organização, beleza, harmonia. É um termo que designa o universo em sua totalidade, desde o microcosmo até o macrocosmo. E o termo “Ethos” também se origina do grego e significa "caráter moral". Pode-se compreendê-la como “ética”.

A junção de ambas as palavras resulta em “cosmoethos”, ou seja, ética universal: um dos sinônimos de “cosmoética”.

radio_button_checked O que é a Cosmoethos?

A COSMOETHOS - ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE COSMOETICOLOGIA é uma instituição conscienciológica, conscienciocêntrica, associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, científica, educacional, político-apartidária, independente, assistencial, multidimensional e universalista, que funciona à base do voluntariado com o vínculo consciencial.

radio_button_checked Qual é o paradigma utilizado pela Cosmoethos?

A COSMOETHOS aplica, em todas suas atividades, o paradigma consciencial.

radio_button_checked Qual é o principal objetivo da Cosmoethos?

O principal objetivo da COSMOETHOS é estudar e pesquisar teaticamente a Cosmoeticologia, umas das mais de 100 especialidades da Conscienciologia.

O megafoco da COSMOETHOS é contribuir para a instalação do holopensene cosmoético a partir de reciclagens intraconscienciais e existenciais dos seus integrantes.

radio_button_checked Voluntariado na Cosmoethos

O trabalho voluntário é exercido por qualquer pessoa, independente de raça, cor, etnia ou formação cultural e predisposta a doar parte de seu tempo e de alguma habilidade específica, em benefício de uma comunidade, grupo de pessoas ou entidades com fins interassistenciais, sem qualquer tipo de vínculo empregatício.

O voluntariado exercido pelos colaboradores da Conscienciologia é pautado ainda no vínculo consciencial, ou seja, na confluência de interesses de caráter altruísta, voltado com maior afinco às tarefas de esclarecimento quanto à evolução pessoal de cada indivíduo e, particularmente, o voluntariado na COSMOETHOS, com foco nas pesquisas, docência e divulgação da Cosmoeticologia.

Caso tenha interesse em ser voluntário da COSMOETHOS, envie e-mail com seu nome completo e telefone de contato para: contato@cosmoethos.com.br

radio_button_checked Estatuto

A Cosmoethos teve sua Assembleia de Constituição em 3 de outubro de 2015 e seu estatuto social foi registrado no dia 29 de outubro de 2015.

A Cosmoethos é uma Instituição Conscienciológica integrante e reconhecida pela UNICIN - União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais e tal qual qualquer Instituição Conscienciológica, conscienciocêntrica que faz parte da CCCI - Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional, não distribui receita, lucro ou dividendos entre seus dirigentes nem demais voluntários.

library_booksFazer download do estatuto

radio_button_checked Organograma

A COSMOETHOS possui gestão horizontal, através de um colegiado gestor, composto por 9 coordenações. Todas funções são exercidas pelo voluntariado, por vínculo consciencial, sem qualquer tipo de remuneração.

get_appORGANOGRAMA EM PDF

A COSMOETHOS realiza atividades em parcerias com empresas e instituições para qualificação profissional e pessoal no âmbito dos valores, princípios, comportamentos éticos e cosmoéticos.

COSMOÉTICA: PRIORIDADE 1.

(VIEIRA, Waldo. Manual dos Megapensenes Trivocabulares. Foz do Iguaçu: EDITARES, 2009, p.151)

radio_button_checked O que significa a imagem da logomarca da Cosmoethos?

Trata-se da evolução consciencial, já que a evolução significa caminhar cosmoeticamente. A imagem da pessoa representa a consciência em movimento ascendente na escala evolutiva a partir da melhoria da autocosmoética. Após ampla votação democrática, com mais de 90 participantes, o nome da consciência aí representada é Evoluciolino.

radio_button_checked Instituições Conscienciocêntricas